Sabinhas Educação Infantil


Apresentação

Atendemos a crianças a partir de um ano e meio até seis anos em período integral ou parcial. A Proposta Pedagógica do Sabinhas baseia-se na abordagem Sócio Interacionista segundo a qual o aluno participa ativamente do próprio aprendizado mediante a observação, experimentação, pesquisa individual e coletiva, o estímulo ao questionamento e ao desenvolvimento do raciocínio.

No Sabinhas Educação Infantil trabalhamos com projetos e através deles as crianças vão ser encorajadas a tomar suas próprias decisões e fazer suas próprias escolhas sobre a realização de um trabalho, sempre em interação e cooperação com os seus colegas. Os projetos reforçam a capacidade de pensar, concluir e criar, além de estimular o seu desejo de aprender cada vez mais.

Consideramos que Educação Infantil envolve simultaneamente o cuidar e o educar, em um ambiente seguro, desafiador e aconchegante que proporcione a criança momentos de aprendizado e afetividade.

Trabalhamos com uma proposta de atendimento individual, respeitando as diferenças e o potencial de cada criança. Acompanhamos seu desenvolvimento com observações de aprendizagem, dando apoio para que cada um trabalhe seu processo de construção do conhecimento. Quando detectamos qualquer dificuldade ou barreiras, analisamos o contexto para que o trabalho se processe junto com a família.

A equipe de professores é capacitada para desenvolver um trabalho mediante embasamento teórico e prático, sendo acompanhadas e orientadas pela coordenadora, que é pós-graduada em Psico-Pedagogia.

Nossa proposta é toda baseada nos estudos de Piaget e nas pesquisas de Emilia Ferreiro com ênfase no processo de alfabetização. Também nos pautamos em Vygotsky e Wallon para o embasamento teórico quanto ao desenvolvimento social e emocional na aprendizagem.

Portanto, nosso trabalho é voltado para o desenvolvimento cognitivo (inteligência), físico, social e emocional, sempre respeitando as diferenças e oferecendo condições para uma aprendizagem ampla e prazerosa.



Veja mais Detalhes sobre o São Sabas Junior