Nossa História

Em Agosto de 1985 o Colégio funcionava somente com curso supletivo de 1º e 2º grau, havia apenas 7 salas de aula e um total de 112 alunos. Nos anos subsequentes, foram implantados novos cursos e ampliadas as salas de aula.

Em 1987, foi montada a unidade de Educação Infantil - Sabinhas.

Em 1991, foi criada uma nova unidade para dar apoio ao curso técnico em Processamento de Dados, o São Sabas Informática.

Em 1995 foi montada mais uma nova unidade para atender exclusivamente os alunos do 2º ao 5º ano, São Sabas Júnior..

Hoje, o Colégio está bem estruturado, com três unidades independentes, prontas a atender as necessidades de seus alunos de acordo com sua faixa etária.
São elas:
* Sabinhas Educação Infantil (Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental I).
* Colégio São Sabas Júnior (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I).
* Colégio São Sabas (6º ao 9º ano – Ensino Fundamental II- e Ensino Médio Regular ou Ensino Médio + Técnico em Administração, Agenciamento de Viagens, Informática ou Publicidade.

A prioridade dos educadores do Colégio São Sabas é a qualidade de ensino e a responsabilidade com o futuro de seus alunos.

No São Sabas, acredita-se que a educação, o conhecimento e a experiência são decisivos para a realização pessoal e profissional. Por isso, os investimentos em infra-estrutura e pessoal são constantes. Sintonizado com as últimas tendências da área educacional, o Colégio São Sabas oferece aos alunos o que há de melhor e mais moderno. Os professores e coordenadores estão constantemente aperfeiçoando-se através de cursos, simpósios, palestras e congressos.

O sucesso alcançado pelo trabalho pedagógico deve-se também à integração e participação das famílias e ao estímulo à convivência em sociedade através de diversas atividades esportivas (um dos diferenciais do Colégio), eventos, festas e palestras com o objetivo de orientar e enriquecer a relação pai-filho-escola.