Aula de Matemática no Laboratório de Informática

“Eu odeio Matemática!”.

Não são poucos os professores que ouviram essa frase. Muitos foram também os alunos que desejaram dizê-la e faltou-lhes coragem pra isso.
Mas por que? Como pode uma disciplina ser apaixonante para alguns e arrepiante para outros? O que nós, professores, poderíamos fazer para que nossos alunos pudessem, senão amar a Matemática como nós, ao menos entendê-la e respeitá-la?
Esta talvez seja uma fórmula ainda a ser descoberta. Enquanto não a encontramos, por que não tornar o aprender Matemática um pouco mais divertido? É isso que propomos em nossas aulas.
É preciso que nossos alunos vejam que a Matemática pode ser tão desafiadora quanto seus jogos de vídeo game e tão prazerosa quanto as competições saudáveis entre amigos.
Já por muito tempo tem-se dito que os jogos podem ser muito úteis em facilitar essa aproximação entre o aluno e a Matemática. Isso foi feito em nossa aula de Matemática. Sob a orientação da Profª. Cristien, nossos alunos se dirigiram até nosso Laboratório de Informática para aplicar em jogos, os conceitos de Adição de Números Inteiros visto em sala de aula.
Foi muito divertido e empolgante!
Parabéns galera! Novos desafios virão por aí!
Profª Cristien